3 de janeiro de 2018 CM Comunicação e Marketing

Cooperados da Cooperciges falam como cuidam da saúde e do bem-estar mental. Leia!

Cuidar da saúde mental é tão essencial quanto zelar pela qualidade da saúde física. A partir disso é possível ter uma vida mais equilibrada e saudável. Pensando exatamente nisso, cooperados da Cooperciges optaram por separar tempo em suas agendas apertadas para atividades físicas. É o caso de Dr. Gustavo Alves, que pratica ciclismo desde o fim de 2015.

“Nesse período, estava muito acima do meu peso, beirando a obesidade grau 2. Foi aí que o alerto foi ligado e vi que precisava de atividade física. Comecei a pedalar e, de lá para cá, perdi 22 kg. Além do ganho para minha saúde, conheci muitas pessoas, fora do nicho da medicina; pessoas de vários setores, classes sociais. Pedalando todo mundo é igual, todo mundo se ajuda. Então sempre indico, porque ajuda a espairecer, a ter saúde mental, a sair da rotina. Percebo, hoje, que melhorou a questão do estresse e, principalmente, no quesito paciência”, conta.

Dr. Gustavo pratica ciclismo há cerca de dois anos

Adepto do surf desde a adolescência e, já na fase adulta, do crossfit, Dr. Afonso Pimenta também foi buscar no esporte uma forma manter a saúde em dia. “Há cinco anos eu pesava 130 kg, estava hipertenso e diabético. Após a bariátrica decidi fazer crossfit, pois um amigo meu fazia. Hoje, peso 77 kg e pratico todo dia uma atividade física. Acordo sempre às 5h e vou me exercitar. Isso me relaxa, me deixa mais bem disposto, melhorou meu humor, me estresso menos e percebi que melhorou a relação com minha família, pois me tornei mais ativo”, revela.

Dr. Afonso pratica surf e crossfit para manter a saúde física e mental