MÉDICOS OFERECEM CURSO DE PRIMEIROS SOCORROS PARA AÇÃO DO “DIA C”

13 de julho de 2018
13 de julho de 2018 admin

Com o apoio do Sistema OCB, a COOPERCIGES promoveu, no último dia 30, mais uma edição do “Dia C”, uma iniciativa das cooperativas brasileiras realizada simultaneamente em todo país.

O objetivo do “Dia C” é sensibilizar e mobilizar esforços junto às cooperativas, a fim de promover e intensificar a cultura do voluntariado entre cooperados e colaboradores.

No Espírito Santo, o evento aconteceu na Paróquia Padre José de Anchieta, na cidade de Serra.  Médicos cooperados ministraram um curso de “Manobras de Primeiros Socorros” com o objetivo de capacitar a comunidade em situações emergenciais, possibilitando, assim, a aplicação de técnicas e procedimentos enquanto se aguarda o atendimento médico.

Um dos cooperados presente, Dr. Gustavo Peixoto, ressaltou “A grande importância do cooperativismo para a sociedade capixaba, que em ações como essas, aproximam a comunidade e os médicos cooperados e permitem a transmissão de conhecimento fortalecendo uma visão de saúde ampliada que não se restringe ao ambiente hospitalar.”

Com essa atividade, a COOPERCIGES e demais cooperativas reiteram seu compromisso na busca por um mundo mais justo e igual, transformando ações voluntárias em uma grande corrente do bem.